Como tirar o Visto Para Irlanda

Como tirar o Visto Para Irlanda

Como Tirar Visto para Irlanda?

visto para Irlanda é muito mais fácil de conseguir do que os vistos para os EUA ou Canadá, por exemplo. Não é necessário fazer entrevista no Brasil, o que já facilita e agiliza bastante o processo, e o cidadão brasileiro deve, inclusive, ir para a Irlanda sem nenhum visto prévio e retirá-lo lá. Logo que desembarcar no país, um oficial verificará sua situação e fornecerá um visto temporário com informações de como conseguir o visto de estudante no GNIB office.

Para quem pretende estudar na Irlanda o visto existem algumas opções de visto sendo que a opção mais popular é o Stamp 2. Siga o texto para descobrir o que é preciso para tirar visto para Irlanda!

É preciso chegar ao país com:

  • Seguro de saúde.
  • Passagem de retorno ao Brasil já comprada.
  • Comprovação financeira que comprova suas condições para sustentar gastos durante o tempo em que planeja ficar (extratos bancários, visa travel card, ou cash mesmo).
  • comprovante de reserva para acomodação (se você for ficar alguns meses ou um ano eu pessoalmente recomendo 3 semanas de acomodação, o que vai te dar tempo suficiente para fazer amigos na escola e alugar um lugar para vocês ou uma vaga em uma casa só para você).

Com isso, já se cumpre os requerimentos mais básicos para todas as possibilidades de visto, sendo que o propósito da viagem e o tempo de permanência definirão outros requerimentos.Por exemplo, caso você pretenda estudar na Irlanda por um período de até 90 dias, você não precisará do Stamp 2 mas pode permanecer estudando com visto de turista.

Pra quem quer ficar mais que 90 dias ou mesmo permanecer por 90 dias mas ter a possibilidade de trabalhar, o oficial, de início, dará um visto temporário de um mês para que você providencie a documentação necessária e então os apresente oficialmente no GNIB Office.

São eles:

  • Comprovante de endereço.
  • Extrato bancário confirmando 3000 euros em um banco irlandês (este valor para visto de 8 meses, para um período entre três e seis meses, é preciso apresentar comprovação de 500 euros para cada mês de permanência).
  • Seguro médico governamental ou privado.
  • PPS.
  • Carta da escola comprovando a matricula e pagamento do curso.O visto Stamp 2 ainda permite que o estudante trabalhe 20 horas por semana durante o período de aulas e 40 horas por semana durante o período de férias. O valor para esse visto é de 300 euros.

Por fim, é importante lembrar que há ainda outros tipos de visto, como transit visa, family reunion, um voltado para quem tem como principal intuito trabalhar na Irlanda (devendo ser previamente contratado por uma empresa) ou o Stamp 2A por exemplo – visto voltado a estudantes de cursos não reconhecidos para estudantes estrangeiros pelo ministério da educação da Irlanda, não sendo permitido que o intercambista trabalhe.

Esse processo é realmente simplificado e tirar visto para Irlanda é relativamente fácil se comparado a outros países, e seguindo as informações acima as chances de ter o visto negado são muito menores.

O site do INIS, Irish Naturalization and Immigration Service tem uma lista que explica detalhadamente os diferentes tipos de vistos aqui > http://www.inis.gov.ie/en/inis/pages/stamps (site em ingles).

intercambio e idade
Up Next:

O Intercâmbio e a Idade

O Intercâmbio e a Idade