Vale à pena fazer Intercâmbio na Irlanda? Descubra

Vale à pena fazer Intercâmbio na Irlanda? Descubra

Vale à pena fazer intercâmbio!

fazer intercambio
St. Stephen’s green shopping center

Se você acompanha as notícias mundo afora, provavelmente está ciente que a Irlanda enfrentou uma grave crise
econômica
há alguns anos. Desde então o tigre celta não conseguiu se recuperar 100%. Isso é claro deixa a duvida se vale à pena fazer Intercâmbio na Irlanda. Contrariamente, a Irlanda
ainda é um dos destinos favoritos dos brasileiros que sonham em estudar por lá (ei! você também? veja nossos 8 motivos para fazer um intercâmbio antes dos 30). Se o país dos leprechauns ainda está no topo da sua lista de destinos preferidos, não tema! Ainda existem motivos suficientes para responder a pergunta: vale à pena fazer intercâmbio na Irlanda?

Da economia

Se a crise pegou de jeito a Ilha Esmeralda, a verdade é que as coisas já não são tão ruins como antigamente. O país pode já não ser a Shangri-La de quem busca uma porta de entrada para a Europa, mas a economia do país já melhorou o suficiente para ser anunciado a sua saída do grupo de resgate dos países endividados europeus.

É preciso tempo para se recuperar de uma grande crise financeira, então mesmo que com cautela, você definitivamente ainda deveria considerar a Irlanda como um país que merece a sua importante presença para um ano de estudos no exterior!

Do custo de vida

Já falamos aqui sobre quanto custa morar em Dublin – se você não leu corre lá, eu espero.

A verdade é que essa visão de caro/barato é super relativo. Mas, morar e estudar na Irlanda é ainda mais barato que morar/estudar nos Estados Unidos, por exemplo. Ou em Londres.

Se você quer ter uma idéia de quanto custa coisas básicas como uma lota de Coca-Cola ou uma corrida de táxi no país, não deixe de conhecer o site Expatistan, que lista essas e outras coisas que você sempre quis saber sobre o custo de vida de um país.

Da tradição

Você sabia que a Irlanda está no TOP 10 de países preferidos para se fazer um intercâmbio?

A verdade é que a Irlanda conta com uma grande tradição na área e escolas de idioma realmente boas abundam no país. Juntando esse fato com os outros benefícios abaixo, fica claro que apesar da crise ainda existem motivos suficientes para você escolher a Irlanda como um destino de intercâmbio.

Da falta de burocracia

Ao contrário de países como os Estados Unidos, obter um visto de estudante para a Irlanda é relativamente fácil, já que não existe tanta burocracia assim. E melhor: para os interessados em ganhar uma graninha extra, é possível obter um visto de estudo trabalho, o que só facilita a vida de quem pretende morar no país.

Não deixe de conferir o post sobre como funciona o processo de visto na Irlanda.

Da abundância de informação

Sendo um dos destinos favoritos dos intercambistas, é claro que a internet está recheada de informações sobre a Irlanda!

Então se você sempre quis saber como é morar no país, a cultura, a comida típica, o dia a dia, etc, seguem dois sites excelentes que você não pode deixar de conhecer:

Ah, e não esquece da gente não, viu? Siga o After the Plane nas redes sociais para ficar por dentro das novidades sobre intercâmbio na Ilha Esmeralda!

Dos lugares sensacionais

fazer intercambio

Convenhamos, a paisagem espetacular foi uma das principais razões para você escolher morar na Irlanda, não é mesmo? Eu também!

Com todo o charme de Dublin, os majestosos rochedos escarpados no litoral, os cenários bucólicos das pequenas cidades do interior… Não há quem não se apaixone à primeira vista pelo país.

Ah, se você pretende viajar e conhecer um pouco mais da ilha quando estiver por aqui, não deixe de checar nosso post com O que fazer na Irlanda: Pontos turisticos para tirar uma selfie.

Da vontade de não voltar nunca mais

Prepare-se para uma batalha ferrenha em seu coração, pois uma vez que você sair do avião, o duro vai ser voltar para casa, viu? Tanto é que o próprio país destaca a grande quantidade de brasileiros que chega para estudar lá todos os anos.

Isso é ainda mais interessante se você considerar que há uma grande comunidade de expatriados na Irlanda, então nada como encontrar outro brasileiro para fofocar e matar a saudade da pátria amada.

Da localização

Por último, e ainda muito importante, a Irlanda ainda está perfeitamente localizada para quem quiser esticar um mochilão na Europa no final do intercâmbio! Vale à pena fazer Intercâmbio na Irlanda? em minha modesta opinião, sim.

E se você tem duvidas se vai para Londres ou para Escócia, se viaja para Itália para aprender italiano ou para Barcelona para aprender espanhol, que tal visitar TODOS esses lugares? A Irlanda é o país onde a Ryanair foi criada. A empresa low cost mais barata que já vi. Viajar por aqui fica muito fácil com a ajuda deles. Em 7 anos de Irlanda eu já visitei 17 países e você também pode!

Além de se encantar viajando pela Irlanda e conhecendo seus diferentes condados com paisagens incríveis, aqui você está ainda mais perto de ter seu passaporte todo carimbado. A Irlanda esta a mais ou menos 40 min de distância de Londres, e da Escócia, umas 2.5h de Portugal e da Espanha e mais ou menos nesse tempo você pode voar e conhecer vários países daqui da Europa.

Ainda sobre a Ryanair, claro que nem tudo é perfeito eles também tem seus defeitos. Fique de olho e se prepare para muitos voos em Custos esquecidos de uma viagem sempre vale a pena aprender mais sobre o assunto.

 

 

Gostou do Texto?
Nós queremos ouvir de você!

É você mesmo lendo este texto! Como podemos te ajudar mais, ou quais assuntos você quer ver aqui no After the Plane? Nossa meta é te ajudar a completar essa etapa tão importante na sua vida. Seja por email no [email protected] ou aqui mesmo nos comentários. Quem sabe a sua duvida é abordada no próximo texto?

Nós desmistificámos o intercâmbio “sonho” e ajudamos a planejar o seu futuro!

26-12-16 - Texto atualizado
mundo aflora
Up Next:

Um intercâmbio, uma vida nova e um mundo aflora

Um intercâmbio, uma vida nova e um mundo aflora