Como Turbinar o Inglês Antes do Intercâmbio

Como Turbinar o Inglês Antes do Intercâmbio

Antes de ir para um intercâmbio, é muito interessante se preparar para os diversos desafios que o esperam, principalmente aquele que é mais fundamental: o idioma. Melhorar o inglês pode ser muito útil, tanto para a comunicação geral e para maior segurança em situações novas, quanto para o teste de nivelamento que ocorre no início de muitos cursos. Aqui vão algumas dicas para você turbinar seu inglês.

1. Como Turbinar o Inglês: Esteja inserido no idioma

Se você quer melhorar sua competência em uma língua, a primeira grande dica é estar mergulhado nela. Por isso, altere idiomas de celular, tablet, notebook, redes sociais, enfim, utilize o máximo de inglês que puder durante seu dia. Busque estar nesse contexto em todas as situações.

2. Como Turbinar o Inglês: Imagine que você já está no novo país e tenha sempre um dicionário

Imaginar que você já está no novo país é um exercício extremamente útil, porque quando chegamos a um lugar novo, em que se usa outro idioma, é comum que pensemos em como se diz tudo aquilo que a gente vê, pensa e sente naquela outra língua. Assim, quando andar na rua, nos lugares de sua rotina e até em sua própria casa, procure repensar aquele contexto em outro idioma. Você vai se admirar com a quantidade de palavras que você ainda não sabe. Aí entra a parte do dicionário – ou de um aplicativo de celular que faça tradução. Não deixe nenhuma palavra passar. Você irá adquirir muito vocabulário importante com isso.

3. Como Turbinar o Inglês: Faça um caderno de vocabulário

Como já deu para perceber, se inserir em um novo idioma é adquirir uma quantidade imensa de vocabulário e expressões que sua cabeça pode ficar sobrecarregada para processar. Anote todas essas coisas novas em um caderno e procure revisá-lo sempre. Assim, a real aprendizagem será muito mais eficaz.

4. Como Turbinar o Inglês: Pense em inglês

Não basta apenas olhar para os objetos, para as pessoas e para o mundo ao seu redor. Quando você chegar ao novo país, irá muito além de apenas dizer os nomes das coisas. É preciso se comunicar e, consequentemente, é preciso pensar em inglês. Comece fazendo isso ainda em seu próprio país, pensando e narrando sua própria rotina, e você já estará alguns passos à frente quando iniciar de fato seu intercâmbio.

5. Como Turbinar o Inglês: Divirta-se em inglês

Não encare o inglês em sua rotina como um trabalho. Pense nisso como algo constante, que deve acompanha-lo, inclusive, em seu tempo livre. Nos momentos de lazer, costuma-se ler, assistir filmes ou séries, conversar com um amigo… Experimente fazer tudo isso em inglês. Leia livros no idioma em foco, desligue (ou ao menos mude) a legenda dos filmes, converse em inglês com alguns amigos ou ao menos imagine como ficaria a tradução daquilo que está sendo dito… Essas são, talvez, as fontes mais ricas de novos conhecimentos.

6. Como Turbinar o Inglês: Fale

Reading, listening, writing… Tudo isso já esteja sendo um pouco trabalhado pelos passos anteriores. Outra parte muito importante do conhecimento em inglês é o speaking. A fala exige treino não apenas do inglês em si, mas também de nossa parte física, de nossas habilidades relativas aos órgãos da fala. Por isso é tão importante ter essa prática. Se não puder falar com um amigo, vale até falar sozinho durante o dia, nem que seja sussurrando… O importante é praticar muito!

store
Up Next:

Intercâmbio e Trabalho – Como Acontece Essa Mistura?

Intercâmbio e Trabalho – Como Acontece Essa Mistura?