Morar fora do Brasil – After the Plane

Morar fora do Brasil – After the Plane

Morar fora do Brasil – After the Plane

Morar fora do Brasil é uma decisão que envolve muitas mudanças e riscos, mas também vem sendo um objetivo cada vez mais comum entre os brasileiros, especialmente das novas gerações.

Normalmente, a vontade de passar por essa mudança começa por questões profissionais. A conclusão dos estudos em cursos bem valorizados de países em maior desenvolvimento que o Brasil e a esperança de conseguir boas oportunidades de emprego são exemplos dos principais atrativos que levam as pessoas a começarem a cultivar a ideia de morar fora. Porém, a motivação pode se expandir muito além da área profissional. Quem cultiva a vontade de viver fora do Brasil por meio de um maior aprofundamento no assunto, acaba encontrando muitas outras razões para se aventurar em outras partes desse mundo enorme.

Um dos aspectos que mais encantam quem decide morar fora do Brasil é a busca por novas culturas. Seja conversando com pessoas que já moraram fora, fazendo uma viagem internacional ou mesmo pesquisando, o fato é que, com um mínimo de informação sobre o assunto, já é possível perceber o choque cultural que morar em outro país provoca.

E a explosão de conhecimento que essa experiência traz, o mundo de possibilidades que ela abre e a expansão tão inacreditável da visão de mundo que ela proporciona são vantagens bastante atraentes para quem está decidindo sair do Brasil.

A ampliação dos horizontes pode ter um objetivo ainda maior, já que a busca pela novidade em todos os seus aspectos também é o que anima muita gente a fazer as malas. Quando se pensa em recomeçar e redescobrir a vida, uma das primeiras coisas que vêm à cabeça é partir para um lugar completamente novo. E isso é o que realmente acontece, afinal, quem se morar fora do Brasil passa a levar a vida em meio a possibilidades que jamais encontraria normalmente em sua zona de conforto – você encontra pessoas, oportunidades, cursos, empregos, acontecimentos, enfim, um mundo de coisas que acaba alterando o rumo de sua vida de uma forma que jamais aconteceria se você passasse a vida inteira em um lugar só.

Por fim, todas essas mudanças – nova cultura, novas oportunidades, novas pessoas – fazem parte de um modo de vida bastante diverso do que estamos acostumados. E é comum encontrar casos em que as pessoas decidem viver fora do Brasil para proporcionar aos filhos um modelo de vida diverso daquele que eles teriam vivendo em cidades brasileiras. Por vezes, os pais pensam no futuro de suas crianças, na economia do novo país, na educação, nas oportunidades que sua família pode encontrar vivendo em outro lugar… Enfim, as vantagens que tantas mudanças trazem são infinitas, basta saber aproveitá-las.

Esses são alguns dos principais aspectos que levam as pessoas a decidirem viver fora do Brasil. As opções de destino são muitas, mas as infinitas portas que uma experiência como essa pode abrir, seja na vida pessoal ou profissional, são garantia de que essa é uma das decisões mais enriquecedoras que alguém pode fazer.

medo de voar
Up Next:

A hora do Voo - Meu medo de voar

A hora do Voo - Meu medo de voar