O que fazer na Irlanda: Pontos turisticos para tirar uma selfie

O que fazer na Irlanda: Pontos turisticos para tirar uma selfie

Irlanda: Pontos turísticos!

As selfies são fenômeno na internet e chegaram para ficar. Se você também é adepto dessa onda, saiba que existem inúmeros artigos pela internet ensinando sobre poses para tirar uma boa selfie e dicas essenciais para tirar uma selfie perfeita. Inclusive temos um texto aqui no After the Plane que te ajuda a melhorar seus cliques.

Mas, embora nesse tipo de foto o modelo tenha grande destaque, é muitas vezes o cenário que rouba a atenção e cativa milhares de likes no Instagram e Facebook. E na Irlanda, convenhamos, não há como competir com esse cenário maravilhoso!

Portanto, se você pretende visitar a Ilha Esmeralda, confira a nossa lista de 10 lugares espetaculares na Irlanda para tirar uma selfie:

Screen Shot 2016-03-18 at 10.56.07

1 – Irlanda Pontos Turísticos: Cliffs of Moher

Não importa se você sabe muito ou pouco sobre a Irlanda, chance são de que você já viu uma ou mil imagens dos Cliffs de Moher antes. É uma das atrações mais espetaculares da ilha e fica há pouco mais de uma hora e meia de Galway.

Por que tirar uma selfie aqui: Oi? Penhascos majestosos banhados pelo Atlântico com um por-do-sol inesquecível atrás? Nem você poderia estragar uma selfie aqui.

2 – Giants Causeway (Irlanda do Norte)

Senta que lá vem história…

Gigante irlândes não vai com a cara de gigante escocês e decide causar um incidente internacional. Como não havia embarcação que aguentasse levar todo aquele tamanho, o irlandês decide construir uma ponte ligando os dois países. O escocês chega e atravessa a ponte para tomar satisfação com o encrenqueiro, mas a esposa

giants causeway
Foto: Olha eu super vintage lá

deste que não é boba nem nada, vendo que o inimigo era muito mais gigante que o seu gigante (não há superlativos suficientes para contar essa história!), resolveu disfarçar o seu marido de bebê para desencorajar a briga. Quando o escocês viu o bebê-gigante fake, ele pensou “se o bebê é grande assim, imagina o pai!” e correu de volta para casa, destruindo a ponte para que não pudesse ser seguido.

O que sobrou da lenda é um dos cenários mais interessantes da Irlanda do Norte, com uma praia coberta de pedras vulcânicas de formatos geométricos únicos.

Por que tirar uma selfie aqui: Paisagem espetacular? Confere. Paisagem espetacular com uma lenda digna da Terra Média por trás? CONFERE!

3 – Irlanda Pontos Turísticos:A Pedra de Blarney

E porque a outra Irlanda não poderia ficar de fora, temos aqui a nossa própria lenda em torno de uma rocha, proveniente de meados do século XVIII, onde conta-se que quem a beijar, será agraciado com o dom da eloquência e adulação. A pedra está no Castelo Blarney, há poucos quilômetros da cidade de Cork.

Por que tirar uma selfie aqui: Ficar de ponta cabeça para beijar uma pedra medieval, correndo o risco de derrubar o celular do alto do castelo, afim de melhorar minha lábia? Ora, por que não?

4 – Ponte Carrick-A-Rede (Irlanda do Norte)hope bridge after the plane

A ponte Carrick-A-Rede é muitas vezes uma parada obrigatória no itinerário de quem visita a Gigant’s Causeway na Irlanda do Norte. Uma ponte de cerca de vinte metros de comprimento, suspensa entre dois rochedos, que existe há mais de duzentos e cinquenta anos e que estremece com o vento.

 

Por que tirar uma selfie aqui: Adrenalina, baby!

5 – Trinity College

A Universidade mais antiga da Irlanda e uma das antigas do mundo! O Trinity College tem uma arquitetura super bem detalhada e você sente o peso da história só de olhar para o lugar. Além disso, a Universidade conta com aquela que já foi eleita a biblioteca mais bonita do mundo!

Por que tirar uma selfie aqui: Com as linhas retas e colunas enfileiradas da biblioteca, é possível tirar diversas fotos com efeitos incríveis aqui. E, claro, já mencionamos que essa é a biblioteca mais bonita do mundo?

6 – The Rock of Cashel

The Rock of Cashel é o castelo mais icônico da Irlanda e atrai milhares de turistas todos os anos. Ele data do século XII e de seu trono governaram os grandes reis de Munster, antes da invasão normanda no país

Por que tirar uma selfie aqui: É uma selfie num castelo (!) do século XII (!!) que fica em uma montanha (!!!).

7 – Irlanda Pontos Turísticos: Glendalough, Co. Wicklow

Casa de um dos monastérios mais antigos da Irlanda (século VI), Glendalough é um lugar misterioso com ares de encantado a la Glastonbury e a mítica Avalon. O lugar é bastante conservado para a idade, cercado pela natureza e até com um antigo cemitério que rende boas fotos. Que? Acha que cemitério não é lugar fotogênico? Então checa esse post sobre o Cemitério da Recoleta em Buenos Aires.

Por que tirar uma selfie aqui: Um lugar onde história e natureza se complementam desse jeito só pode render boas fotos. Mesmo porque, quantos lugares do século VI ainda restam dando sopa por aí?

8 – The Ring of Kerry

Essa é uma das rotas panorâmicas mais bonitas da Irlanda, quiçá do mundo! Aqui tem de tudo para todos os gostos: penhascos banhados pelo Atlântico, vilas pitorescas, natureza, ruínas medievais e antigos monastérios.

Por que tirar uma selfie aqui: A variedade de paisagem é suficiente para você tirar selfies para alimentar seu instagram por semanas!

9 – Shop Street in Galway

Aqui as construções medievais deram lugar à diversas lojas, bares e restaurantes que atraem um publico super descolado. É um ambiente com muitos artistas, com prédios de fachadas coloridas e que vai capturar sua atenção pelo dia inteiro.

Por que tirar uma selfie aqui: Com esses ares boêmios, é impossível tirar uma foto aqui e parecer que não está se divertindo.

10 – Parque Nacional de Wicklow

Você lembra daquela cena do filme P.S. Eu Te Amo em que a mocinha encontra pela primeira vez com o irlandês bonitão? Então, aquele cenário maravilhoso, de tirar o fôlego, com moitas de flores roxas que te fazem pensar que você caiu em um conto de fadas… É aqui.

Por que tirar uma selfie aqui: Paisagem de tirar o fôlego + cenário de filme = #SelfiePerfeita

dicas para intercambio
Up Next:

10 dicas para se preparar antes do intercâmbio

10 dicas para se preparar antes do intercâmbio