Um intercâmbio, uma vida nova e um mundo aflora

Um intercâmbio, uma vida nova e um mundo aflora
Flow-Flow message: Stream with specified ID not found

Um intercâmbio, uma vida nova e um mundo aflora

Por: Mundo Aflora Blog

Um mundo inteiro para ser descoberto lá fora e também dentro de você. Assim começa a maioria das histórias sobre viagens e viajantes. Essa não é muito diferente, mas bem prazerosa de ser contada. Ele é de São Paulo, com 22 anos, era bancário, mas recém-formado em Marketing e com uma vontade enorme de conhecer o mundo. Ela é de Fortaleza, com 23 anos, recém-formada em jornalismo e atuava na área, mas sempre sentiu a necessidade de conhecer novos olhares e sabia que seu lar poderia ser em tantos outros lugares.

Ele, já desgastado em seu emprego atual, sabia que o frio na barriga devia fazer parte da sua rotina. Decidiu, então, jogar tudo pro alto, colocar uma mochila nas costas e partir em busca de seus sonhos. Ela, cansada de tantas cobranças – estabelecidas por si própria – sobre metas, resultados e reconhecimento, decidiu que a liberdade de se ouvir sem interferências externas seria uma grande aventura em busca de autoconhecimento.

Ele escolheu Dublin porque queria adquirir fluência na língua inglesa e devido ao baixo custo comparado a outros programas de intercâmbio. Além, claro, da facilidade de poder viajar para outros países na Europa. Ela também escolheu a Terra dos Leprechauns pelos mesmos motivos, mas principalmente para morar em algum lugar mais frio que o Nordeste (ela conseguiu com louvor). Mal sabiam eles que iriam se encantar com todas as curiosidades e paisagens que a Ilha Esmeralda possui.

Ela guardou suas saudades no bolso, encheu o peito de coragem e embarcou alguns meses antes. Enquanto ele ainda planejava a sua viagem, ela já explorava, se perdia e se apaixonava por sua nova vida em terras europeias. Coincidência ou não, ele chegou em Dublin justamente no dia do aniversário dela e, logo na primeira semana dele, os dois foram apresentados através de um amigo em comum e não se largaram mais.

Eles passaram a desbravar aquela Ilha juntos, entre passeios, amigos, festas, viagens e trabalhos em áreas que eles nunca haviam pensado. Ele trabalhou como kitchen porter e housekeeper em alguns hotéis, o que o tornou um novo homem com novas responsabilidades: aprendeu a cozinhar, a cuidar da casa e das suas contas. Ela trabalhou como childminder e, assim, encontrou um amor pelos pequenos que ainda não conhecia. Descobriu que as crianças têm muito a ensinar e sabia que aquela troca engrandecia os dois lados.

Ela realizou o sonho dele de conhecer Amsterdam. Ele realizou o sonho dela de participar do famoso Réveillon de Edimburgo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dentre muita ralação, risadas, imprevistos em novos países e alguns apertos, eles conheceram o estilo mochileiro de ser e perceberam que podiam ir além… [Ano novo, casa nova!] Dessa forma, eles deram mais um passo na relação e começaram viver juntos nessa intensa e turbulenta vida de intercambista.

Depois de mais alguns carimbos no passaporte e viagens na madrugada, chegou a hora de retornar ao Brasil. Ela voltou para Fortaleza e ele para São Paulo, mas nem a distância impediu que eles continuassem escrevendo essa história. Agora a ponte aérea é outra, mas a vontade de viajar e os planos para voltar são muitos!

 

Ela é Ahynssa e ele é Mauricio. Eles tiveram a ideia de compartilhar essas histórias e muitas que ainda virão, assim nasceu a página Mundo Aflora. Dentre dicas sobre lugares e diferentes olhares em suas viagens, eles buscam inspirar cada vez mais pessoas a se deixar aflorar para conhecer um pouco mais de si e do mundo que as espera.

Gostou do Texto?
Siga o blog Mundo Aflora e continue acompanhando essa historia e viagens de perto!

comprar passagem barata
Up Next:

Como comprar passagem barata? 7 Dicas que ninguém te conta!

Como comprar passagem barata? 7 Dicas que ninguém te conta!