Intercâmbio nos Estados Unidos, 5 Cidades para ajudar na sua escolha

Intercâmbio nos Estados Unidos, 5 Cidades para ajudar na sua escolha

Top Five: cidades para se fazer intercâmbio nos Estados Unidos

E se escolher 5 cidades dentre 50 para colocar aqui já foi uma tarefa árdua, imagine escolher uma cidade onde fazer intercâmbio nos Estados Unidos? É difícil, e bota difícil nisso!

São tantas cidades lindas nos EUA que fica difícil escolher só as cinco melhores para se fazer intercâmbio.

Antes de escolher a cidade:

Qual o tipo de clima que você quer experimentar?

Leve isso em consideração quando estiver planejando seu intercâmbio para os Estados Unidos/EUA.

O clima dos Estados Unidos é diferente do Brasil, os EUA têm as estações do ano muito bem demarcadas. Por exemplo: no Arizona predomina o calor e em Nova York, o frio.

Calmaria ou agitação?

Outro ponto a se considerar é o tamanho da cidade que você prefere, se é uma cidade pequena (mais calma) ou grande (agitada).

Por último, mas não menos importante, dê aquela conferida no inglês antes de sair em intercâmbio para os EUA.
Se você ainda está sentindo insegurança, leia os sete erros que brasileiros cometem ao falar inglês.

Boston

A capital do estado de Massachusetts é a cidade mais populosa do estado e carrega uma carga histórica bem legal (e densa) sobre o passado dos Estados Unidos.

É casa de algumas das melhores universidades do mundo, como a Universidade de Harvard e o MIT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts. E abriga uma das cinco melhores escolas de língua inglesa do mundo, a Escola de Inglês da Nova Inglaterra.

Nova York – The Big Apple!

intercambio nos estados unidos

Difícil achar alguém que nunca pensou em conhecer a Estátua da Liberdade, o Central Park ou a Times Square, né? Tudo isso na cidade que é cenário de vários filmes e séries de sucesso – Nova York!

Se você gosta de estar sempre por dentro do que acontece, Nova York é o lugar certo para você fazer seu intercâmbio nos Estados Unidos – tudo o que acontece passa primeiro por lá.

Além do frio, dos pontos turísticos maravilhosos e da diversidade cultural (quase metade dos habitantes de Nova York são estrangeiros), Nova York oferece ótimos cursos de inglês para estrangeiros, que geralmente ficam no centro da cidade, perto de tudo!

San Francisco

san fracisco

San Francisco é a quarta maior cidade da Califórnia e moradia de pontos turísticos conhecidos em todo o mundo. Um dos meus maiores prazeres era ir fazer compras na Target e no caminho poder admirar a Market Street.
Dito isso, imagine que incrível ir à aula todos os dias passando pela Golden Gate? Ou pegando um bondinho na Powell Station? Sensacional, né?

Contrariando o estereótipo de cidade grande (onde todo mundo é “fechadão” e está sempre com pressa), San Francisco tem um clima leve e agradável, as pessoas parecem sempre estar de bem com a vida, sabe? Com uma diversidade cultural incrível, com certeza é uma ótima escolha quando você planeja seu intercâmbio para os Estados Unidos.

E o melhor é que a maioria das escolas de inglês fica no centro da cidade, onde fica localizada a maioria dos pontos turísticos!

Chicago – The Windy City!

intercambio nos estados unidos

A cidade dos ventos, localizada no estado de Illinois e às margens do Lago Michigan, é uma ótima opção para o seu intercâmbio.

Muito parecida com Nova York em vários aspectos, Chicago consegue não ser tão “cidade grande” e te faz se sentir acolhido como numa cidade pequena. Também é uma ótima opção para morar durante seu intercâmbio nos Estados Unidos.
Tanto pelos pontos turísticos – Skydeck, The Bean (que na verdade se chama Cloud Gate), por exemplo – quanto pelas opções de restaurantes brasileiros que têm lá! Se você não quer sentir saudade da comida da mamãe, isso é um plus!

As escolas de inglês podem não ficar todas no centro, mas o sistema de transporte público é excelente e assim você pode ir a qualquer lugar de Chicago.

Boulder

Localizada no Colorado, Boulder é uma cidade universitária muito agradável, que fica a aproximadamente 40 minutos da capital de Denver.

Além de ser uma das cidades mais saudáveis dos Estados Unidos, foi classificada há alguns anos como a cidade com mais pessoas felizes dos Estados Unidos. Com certeza é uma ótima opção para o seu intercâmbio nos Estados Unidos!
Essas são as dicas de cidade para se fazer intercâmbio nos EUA!

Não deixem de conferir nossas dicas para se preparar antes de ir para o seu intercâmbio no Estados Unidos!

Ir morar nos EUA
Up Next:

HOW TO: ir morar nos EUA

HOW TO: ir morar nos EUA