Conquistando o Be-A-Bá Gringo

Conquistando o Be-A-Bá Gringo

Um dos grandes problemas de aprender uma nova língua e conquistar o be-a-bá gringo é o fato de que o aprendizado geralmente é alienado por não ser feito em um país onde aquela é a língua materna. Os métodos mais simples requerem um horário e dia específico e sua vontade própria para voltar aos conteúdos. Os mais complexos criam toda uma atmosfera dentro e fora de classe, mas que também requer vontade própria para que os alunos se deixem entrar nesse simulacro de grupos de trabalho com diálogos e simulações da cultura alheia. Mas no fim de tudo, sempre se volta à realidade onde o inglês não é usado, na fila do banco, no telefonema de trabalho, na televisão mesmo.

Aprender um novo idioma é uma tarefa que oscila muito em termos de dificuldades de uma pessoa para outra, e muitas vezes a própria língua escolhida, com suas singularidades, pode ser bem mais complicada do que outras que possam soar mais familiares (Aprender espanhol para nós que falamos português é bem mais fácil que aprender alemão por exemplo). O fato é que, atualmente, falar apenas uma língua é algo bastante inviável principalmente para as novas gerações, mas ter uma ou duas línguas fluentes em estoque não é coisa impossível para ninguém devido à grande diversidade de métodos e oportunidades para se aprender novos idiomas.

Dicas para aprender inglês de forma mais rápida.

Tem uma hora livre por dia?

Ou toda quarta-feira? Só aos domingos? Conhecer seu tempo livre e dedicar parte dele a esta nova tarefa é importante para aprender outro idioma. Toda hora é hora de aprender, mas com a correria do dia a dia disciplina é fundamental.

Musicas com Letra em Inglês.

Procure musicas que você gosta, estude com a tradução e depois cante junto usando a letra em inglês. Preste atenção na pronúncia e escreva palavras novas que você ainda não conhece.

Filmes em Inglês também!

Tem filmes que de tanto ver já sabemos de cabo a rabo (Sessão da Tarde, alguém?). Vale a pena assistir esses filmes mais uma vez, só que agora com áudio e legenda em inglês. Ouvir a palavra e ver como ele é escrita.

Aplicativos são uma mão na roda na hora de aprender outra língua. Um deles é o Duolingo (meu favorito por sinal) tem um vídeo lá no ATP sobre ele. E um post aqui no site.

Procure grupos de conversação na lingua que você esta estudando. Normalmente você encontra eles na sua cidade mesmo mas se este não for o caso procure grupos no whatsapp, skype ou sites como Livemocha onde você corrige os trabalhos de gringos aprendendo Português e eles corrigem os seus. 

Tirar passaporte Brasileiro
Up Next:

Passo a passo para tirar passaporte brasileiro sem complicação

Passo a passo para tirar passaporte brasileiro sem complicação