Descubra as 6 melhores cidades do Canadá para intercâmbio

Descubra as 6 melhores cidades do Canadá para intercâmbio

Descubra as 6 melhores cidades do Canadá para intercâmbio

Uma das escolhas importantes no intercâmbio é decidir a cidade para onde ir. Fazer intercâmbio no Canadá deixa a gente ainda mais confuso! Em 2015, três cidades do Canadá estiveram no ranking dos 5 melhores lugares do mundo para se viver. Difícil escolher assim!

Brincadeiras à parte, na hora de bater o martelo e decidir uma das cidades do Canadá para intercâmbio ou para imigrar, é interessante que você avalie as suas prioridades e expectativas. Estude bastante a cidade, clima, população, áreas de lazer, custo de vida, enfim, tudo que te faça ter um bom feeling das cidades do Canadá antes de ir.

Alinhar o seu estilo pessoal com o estilo da cidade é fazer com que seu intercâmbio no Canadá seja ainda melhor

Grandes cidades do Canadá para intercâmbio

Toronto

É a capital da província de Ontário, mas não é a capital do Canadá, como muitos pensam. É a cidade mais populosa e com maior índice de imigrantes, o que torna a cidade muito mais diversa e multicultural.

Toronto também é o centro financeiro e polo industrial do país, o que atrai muitos canadenses e imigrantes em busca de oportunidades de trabalho.

O ícone de Toronto e do Canadá é a CN Tower, com seus 553 metros de altura é a principal atração turística da cidade. Estudar ou morar no Centro é ter o cartão postal do país pertinho de você e viver em uma das principais cidades do Canadá para intercâmbio.

Montreal

A segunda cidade mais populosa do país, com seus quase 1.7 milhões de habitantes. A mistura da arquitetura contemporânea com toques de construções mais antigas dá um toque curioso a cidade. Existem muitas universidades em Montreal, o que faz com que o público da cidade seja majoritariamente jovem, ou seja: vida noturna bem agitada!

Também é rica em eventos culturais e exposições. Montreal tem tudo que Toronto tem a oferecer, mas em menores proporções e continua sendo uma das melhores cidades do Canadá para intercâmbio.

Inglês ou francês? Os dois!  Ao entrar em uma loja ou restaurante, começam a te atender em inglês, mas se você quiser continuar o atendimento em francês, eles apertam a tecla SAP e começam a falar francês, simples assim!

Conheci alguns canadenses que me explicaram como isso funciona. Na teoria todos os canadenses falam inglês e francês, pois estudam o idioma durante todos os anos da escola. Mas na prática, dependendo da província que você mora, não é tão usado. Montreal e Quebec são algumas das cidades que mantêm o francês presente do dia a dia, já em Toronto, o idioma se perdeu.

Calgary

Fica na província de Alberta e é a terceira maior cidade do Canadá para intercâmbio. A cidade tem cerca de 1.1 milhões de habitantes, cidade grande com muitos arranha céus e boa infraestrutura. Um dos eventos que fazem Calgary ser conhecida dentro e fora do Canadá é o Stampede. Um dos maiores rodeios do mundo que todos os anos acontece na cidade.

“Pequenas” cidades do Canadá para intercâmbio

Ottawa

A capital do Canadá e uma das capitais federais mais bonitas do mundo. Conta com muitas construções históricas e é rica em atividades culturais. A cidade abriga festivais que são conhecidos mundialmente, como o de inverno, Winterlude, e o Tulip Festival, que recebe centenas de tulipas da família real neerlandesa e são plantadas pela cidade. Muitos moradores de Ottawa são bilíngues e mantem a influência francesa viva na cidade.

Cidade pequena, mas não imagine que é aquele interior onde todo mundo se conhece. Vancouver fica na costa oeste do país e tem aproximadamente 600 mil habitantes. É a segunda cidade que mais recebe estudantes e imigrantes brasileiros.

Sem dúvida um dos atrativos da cidade é sua natureza encantadora. Belos parques e praias que foram integrados de forma sustentável a cidade. Hoje é o maior centro comercial da costa oeste do Canadá. Composta também por muitos imigrantes, é uma cidade aberta a diversidade cultural.

Quebec

Dizem por aí que Quebec é a Paris do Canadá, e é mesmo! A cidade com seu centro bem compacto abriga muitas construções históricas que fazem você se sentir na Europa. Sua área antiga foi declarada patrimônio cultural da Unesco em 1985.

O idioma oficial do país é o francês e a sensação que eu tive ao visitar Quebec é que estava fora do Canadá. As pessoas falam com você diretamente em francês e se você pede para falar em inglês percebe uma certa resistência. Algumas pessoas que conheci de lá falavam inglês com a mesma dificuldade de um estrangeiro aprendendo.

Quebec é uma das cidades do Canadá com maiores índices de criação de empregos. Mas para trabalhar nessa província é preciso falar francês fluente e ter o inglês como segundo idioma. Muitos estudantes vão para o país justamente para fazer intercâmbio em suas escolas de francês.

Custo de vida nas melhores cidades do Canadá para Intercâmbio

Custo de vida é um dos fatores mais importantes na hora de se decidir qual das cidades do Canadá para intercâmbio ou para imigrar devemos escolher. Isso também é muito relativo, o bairro onde vai morar, o tipo de vida que vai levar, depende muito.

Antes de olhar médias de custo de vida por aí, faça sua própria média! Sites como Numbeo e o Expatistan te ajudam a ter uma ideia real do preço de tudo e o melhor, a partir do SEU estilo de vida.

Pesquise bastante antes de decidir qual das cidades do Canadá para intercâmbio é melhor para você!

Até mais!

Imigrar para o Canadá
Up Next:

Como imigrar para o Canadá em 2017?

Como imigrar para o Canadá em 2017?