Como fazer uma mala de viagem

Como fazer uma mala de viagem

Quando se trata de um intercâmbio, o que será que vem depois de toda a papelada do planejamento e antes de relaxar e aproveitar a viagem? As malas!
Elas podem ser uma grande preocupação para quem está nessa etapa, e se a sua duvida é como fazer uma mala de viagem o After the Plane te dá algumas dicas de como deixar tudo organizado.

9 Dicas para facilitar tudo e te responder como fazer uma mala de viagem!

1 – Faça uma lista.

Organizar tudo no papel é ótimo para não se perder, não esquecer nada, ter mais controle e até mesmo para ver se tudo aquilo é mesmo necessário.

2 – Escolha as roupas certas para levar.

Pode ser difícil separar só algumas de suas roupas. Para evitar a sensação de que não conseguirá se vestir bem com poucas opções, ou pior, levar algumas que acabará não usando, procure separar as peças que combinam com tudo. Dessa maneira, é possível criar mais combinações com poucos itens.

3 – Esteja atento ao clima local.

Pode ser estranho fazer uma mala sem colocar shorts, por exemplo, mas se você estiver indo para um país frio no inverno, tenha isso em mente a todo momento… Aproveite para ganhar espaço!

4 – Não se preocupe em ter pouca roupa.

Ter tanta preocupação em nunca repetir um look trará mais dor de cabeça e peso nos ombros (literalmente) do que simplesmente aceitar a opção de criar combinações suficientes com as peças que tem e lavá-las sempre. No fim, ninguém se incomodará com roupas repetidas.

Dica After the Plane no site da Asos você compra muita coisa legal com um preço bem mais barato que no brasil. E Eles entregam em vários países da Europa e EUA.

5 – Não faça compras antes de viajar!

Não há necessidade de, por exemplo, correr atrás de muitas blusas ou vários casacos antes de viajar a um país mais frio. A dica é deixar para comprar tudo quando chegar. Provavelmente, você acabará gastando muito mais dinheiro comprando no Brasil, e ainda perderá a oportunidade de adquirir itens diferenciados e mais adequados ao local, como os que são vendidos por lá!

6 – Economize tudo!

Depois de pensar nas roupas, ainda tem calçados, acessórios, remédios, itens de higiene, documentos, eletrônicos, cosméticos… Em todas as categorias, procure levar só aquilo que é mesmo indispensável. Experimente algumas alternativas como, por exemplo, portar um equipamento eletrônico com mais funções em vez de vários com funções específicas. – (iPod + iPhone + MP3)

E economize no espaço também, eu sempre coloco meias e cuecas dentro de sapatos e botas, dessa forma elas mantem o formato e ocupam o mesmo espaço na mala.

7 – Reserve um espaço na mala.

Não se esqueça de que você acabará adquirindo algumas coisas durante a viagem. Elas precisarão voltar com você depois e, portanto, contar com um espaço extra é fundamental! Nada de sair com a mala cheia ou isso já é sinal de que você terá que jogar coisas fora na hora do retorno

8 – Sacos organizadores a vácuo.

Esse recurso pode ser uma grande ajuda para ganhar bastante espaço na mala. Trata-se de um saco que pode guardar as coisas e comprimir tudo com a ajuda de um aspirador, evitando volume desnecessário. E Esteja atento ao limite de bagagem. Geralmente, para voos internacionais, o limite é de 32 quilos (as vezes até duas malas de 32kg, ou 2 de 23kg). É importante verificar com a companhia aérea o valor exato e pesar sua mala no final para evitar problemas, lembrando-se de deixar alguma folga nesse limite para a volta.

9 – Organize do jeito certo.

O modo de organizar as coisas pode fazer toda a diferença. Deixe os sapatos nas laterais e, dentro deles, tudo o que conseguir colocar (equipamentos, objetos menores, meias). No meio, coloque as roupas dobradas em rolinhos, deixando as mais pesadas embaixo e as menores em cima. Necessaires e equipamentos poderão ficar por cima de tudo.

Leve laptop e eletronicos mais valiosos na sua mala de mão, além de manter seu acesso ao seu eletronico favorito, você evita dores de cabeça caso sua o pior aconteça e – bate na madeira – você tenha sua mala extraviada.

Esperamos que sua duvida de como fazer uma mala de viagem e que fazer as malas seja algo mais fácil de planejar.

A internet tem vários vídeos sobre este tópico e eu escolhi 2 aqui para te ajudar visualmente.
São muitas opções e aqui estão as que eu julguei serem as melhores, assista os vídeos e siga a lista criando um método que atenda a sua necessidade.

Como fazer uma mala de viagem – Vídeos!

TRUQUE PARA ARRUMAR SUA MALA – #30DIASCOMDEDESSA #23

 

13-12-16 Texto atualizado
intercambio de um mes
Up Next:

Intercâmbio de um mês, dá pra aprender inglês?

Intercâmbio de um mês, dá pra aprender inglês?