Cidades americanas com maior número de brasileiros

Cidades americanas com maior número de brasileiros

Cidades americanas com maior número de brasileiros

Quando algumas pessoas começam a planejar o intercâmbio, costumam buscar cidades com uma concentração expressiva de brasileiros, com aquele medo de não conseguir se adaptar aos Estados Unidos e ao povo americano.

Esse medo é mais comum do que se imagina, inclusive muitas pessoas desistem do intercâmbio justamente por medo de embarcarem nessa aventura sozinhas. A mais recente estimativa do Ministério de Relações Exteriores (Itamaraty) declara que, em 2014, aproximadamente 1.300.000 brasileiros residem nos Estados Unidos.

Bastante gente, né?!

Ao longo dos anos, com o acesso aos Estados Unidos sendo cada vez mais fácil, o número de brasileiros indo em busca do “sonho americano” vai aumentando cada vez mais. No post de hoje o After The Plane trás para você uma listagem com 10 cidades americanas com maior número de brasileiros e explica porque pode não ser uma boa ideia escolher uma delas para o seu intercâmbio.

As dez cidades com maior concentração de brasileiros:

Só o estado da Flórida abriga 5 das primeiras 10 cidades com maior número de residentes brasileiros nos Estados Unidos.

Essa preferência dos brasileiros muitas vezes é devido ao clima, que é muito parecido com o nosso aqui no Brasil. O preço da passagem (que é uma das mais baratas) também influencia muito. As oportunidades de trabalho, já que a Flórida é um estado com bastante aporte turístico devido às suas belas praias e à Disney, claro. A primeira cidade da lista é Loch Lomond, na Flórida, onde aproximadamente 14,9% da população composta por 3.786 habitantes, é brasileira.

A segunda, também na Flórida, é a cidade de Avalon, onde aproximadamente 12,1% da população (de apenas 679 habitantes) é brasileira.

Massachussets também é um estado muito procurado pelos brasileiros que decidem ir morar nos EUA. Na classificação das dez primeiras cidades com maior número de brasileiros, fica atrás da Flórida por uma cidade apenas. Massachussets tem, por sua vez, 4 cidades entre as 10 primeiras que mais abrigam imigrantes brasileiros nos Estados Unidos.

O terceiro lugar é da cidade de Everett, localizada em Massachussets. Lá residem aproximadamente 4.700 brasileiros, 11% da população local.

Em quarto lugar aparece Framingham, também em Massachussets, onde 9% dos 68.318 habitantes é de origem brasileira.

Long Branch, Nova Jersey, é a única cidade entre as 10 primeiras que não fica localizada nem em Massachussets e nem na Flórida. Com seus 30.390, estima-se que aproximadamente 8,4% destes sejam brasileiros.

Em sexto lugar volta a figurar a Flórida, com a cidade de Mexico Beach, com população de aproximadamente 1.120 habitantes, 8% são brasileiros.

Massachussets aparece em sétimo lugar com a cidade de Marlborough, onde 8% da população de 39.414 habitantes, é brasileira.

Em oitavo lugar, a idade de Bonnie Lock-Woodsetter North, localizada na Florida, tem 7,3% da sua população de 4.576 habitantes composta por brasileiros.

Em nono lugar, Deerfield Beach na Florida, abriga aproximadamente 5462 brasileiros.

Por último na nossa lista das 10 cidades com maior número de brasileiros morando nos EUA, está Malden, localizada em Massachussets. Malden abriga um total de 60.509 pessoas, e desse total estima-se que 6,5% seja de brasileiros.

Agora, porque cidades com grandes números de brasileiros morando nos EUA não são boas opções quando você está planejando seu intercâmbio?

Um dos motivos principais quando decidimos sair em intercâmbio para os Estados Unidos é aperfeiçoar o inglês, conhecer e conviver com a cultura americana, e voltar para o Brasil com o saldo positivo em relação ao aprendizado adquirido.

Quando você escolhe uma cidade americana com muitos residentes brasileiros, isso pode influenciar e muito a sua experiência nos Estados Unidos.

Isso porque os brasileiros (e povos imigrantes, em geral) levam sempre sua cultura junto quando vão morar em algum lugar distante de casa. Um ótimo exemplo é Flórida, que tem inclusive uma região denominada Little Brasil.

Os próprios brasileiros que moram nos EUA afirmam que dificilmente se fala inglês em comunidades como essas, onde a cidade é tomada pela cultura brasileira.

Sendo assim, o ideal quando você estiver escolhendo a cidade para onde ir em intercâmbio para os Estados Unidos, é escolher uma cidade com pouca concentração de brasileiros. Assim, você não cai na tentação de falar português o tempo todo, prejudicando sua busca pela fluência em inglês e também tem a oportunidade de aproveitar tudo que os Estados Unidos pode oferecer!

Espero que tenham gostado de mais essa dica que o After The Plane trouxe para vocês!
Leia mais sobre se desligar do brasil durante seu intercâmbio.

Tem sugestões, críticas ou dicas? Deixe aqui nos comentários!

interior da irlanda
Up Next:

Vida na cidade X Vida no interior da Irlanda

Vida na cidade X Vida no interior da Irlanda