After the Plane de Volta no Fim de 2017

After the Plane de Volta no Fim de 2017

After The Plane de Volta no Fim de 2017

O tempo voa e estou aqui de volta após algum tempo. Um pouco chateado com como o After the Plane passou para o segundo plano na minha vida -e para o terceiro, quarto, quinto…-, quando comecei com os vídeos no Youtube eu não sabia muito bem que direção tudo ia tomar, mas sabia que gostaria de ajudar as pessoas que estavam passando pelas mesmas duvidas que eu um dia passei e dar a cara a tapa e colocar a cara no sol. Dai outras paixões apareceram no caminho e o importante foi ficando para trás.

Do Youtube veio outro youtube, do outro youtube uma vontade enorme de editar videos, para ter um site, para aprender coding para poder criar meu site, para meu Instagram, para nada. E estranhamente no final das contas acabei por priorizar outras coisas e outros projetos, tendo sempre o ATP em mente mas nunca em primeiro plano. Meu último vídeo no canal foi postado a quase 2 anos atrás! O que me surpreende muito, se alguém me perguntasse eu diria que fazem alguns meses que não posto nada, talvez 6 ou 8 meses, mas não quase dois anos.

Me admira também ver o carinho de todos que assistiram algum dia meus vídeos, e que até hoje me mandam mensagem de #voltati pra mim, e que pedem para os vídeos do After the Plane voltarem! Wow! sinceramente wow! Eu fico lisonjeado e até mesmo emocionado gente. Que coisa incrível! Eu literalmente já desisti de pessoas que estiveram ausentes da minha vida por 1-2 meses, acreditar assim e sentir saudade de alguém que desapareceu por 2 anos é algo que eu não consigo nem expressar aqui. Obrigado!

Algumas vezes tentei voltar com vídeos no canal no passado, mas nunca dei meu 100% neles, ou minha cabeça estava meio dividida entre uma das outras paixões ou eu estava muito perdido dentro de mim mesmo. E no final, quanto mais tempo passei longe, mais difícil ficou de voltar. E de criar uma rotina, e de me sentir bem fazendo o que fazia na frente da câmera. A tensão virou ansiedade e no fim eu me apeguei na ideia de que um dia poderia voltar a gravar, e me segurar nessa ideia se tornou um falso porto seguro. Sendo que qualquer duvida na minha mente, dia triste, pensamento infeliz, …, eu sempre podia me segurar na uma ideia que eu tinha e em vocês gostando do meu conteúdo, e no lugar de seguir em frente, eu me apeguei na ideia e deixei a realidade de lado.

Falar de intercâmbio se tornou algo muito banal pra mim, já existiam tantos canais no Youtube falando sobre a mesma coisa, novos canais chegando, uns deixando de existir. Sempre me senti que todos acabariam ou falando sobre a mesma coisa, ou deixando de existir. Claro que existem as poucas exceções que estavam ai antes de mim e que estão “vivos” até hoje. Eu só nunca tinha notado mesmo que o After the Plane no youtube já estava morto, principalmente dentro da minha cabeça.

Algum tempo depois estou aqui de volta para falar que canais podem sim falar da mesma coisa e coexistir. O assunto pode sim ser o mesmo, desde que o approach seja diferente, que as personalidades possam brilhar, e que vocês gostem. Uma ideia não é nada sem ação e por muitas vezes deixamos o medo nos dominar e tirar as coisas boas que temos na nossa vida.

A verdade é que eu sinto saudade dos vídeos e da minha pequena, porem fiel comunidade. E o medo de falhar me afastou de vocês. Vamos mudar isso?

Nobody exists on purpose, nobody belongs anywhere, everybody’s going to die. Come watch TV. – From Rick and Morty.

Intercâmbio no Canadá
Up Next:

7 motivos para fazer Intercâmbio no Canadá, segundo uma intercambista

7 motivos para fazer Intercâmbio no Canadá, segundo uma intercambista