7 motivos para fazer Intercâmbio no Canadá, segundo uma intercambista

7 motivos para fazer Intercâmbio no Canadá, segundo uma intercambista

7 motivos para fazer Intercâmbio no Canadá, segundo uma intercambista

Você não gosta do trabalho que tem? Trabalha longe de casa e passa muito tempo no trânsito? Está cansado da mesmice e da rotina que tem dominado sua vida? Você não é o único! Eu mesmo não estava satisfeita com a vida que eu tinha e precisava de alguma mudança. Foi aí que decidi fazer morar no Canadá e dar um giro 360 no rumo da minha vida.

A série Brasileiros no Canadá, aí vou eu, vai te mostrar os principais motivos para fazer intercâmbio no Canadá e como uma experiência dessas pode mudar a sua vida.

1 – Gastar menos dinheiro

Quando o assunto é economia de dinheiro as pessoas costumam se interessar. Estudar no Canadá tende a ser mais barato se comparado com os Estados Unidos, Irlanda ou Austrália por exemplo. O dólar canadense é mais barato que o dólar americano e que o euro, e cada centavo conta na hora de pagar as coisas em outra moeda, né?

Outra coisa que diminui os custos são o preço da passagem. O Canadá também fica “pertinho” e é um destino bem comercial, não é difícil achar boas promoções para lá. Mas não podemos dizer o mesmo sobre a Austrália, por exemplo. As passagens para a terra dos cangurus podem custar até 2 vezes mais do que para o Canadá. Tudo isso pesa na balança na hora de decidir onde estudar inglês.

2 – Possibilidade de estudar e trabalhar

Já falamos aqui como trabalhar no Canadá estudando, dá uma olhada no post aqui. Fazer faculdade no país te ajuda a estender seu intercâmbio no Canadá para uma futura residência permanente.  Muitas pessoas que escolhem o Canadá para a sua primeira experiência internacional justamente por isso. O país é um dos que mais acolhe imigrantes qualificados no mundo.

3 – Aprender a se virar nos 30

Fazer intercâmbio além de te ajudar a aprender inglês, te ensina a se virar nos 30. Decidir morar fora e fazer intercâmbio é um grande passo para mudarmos nossa vida e crescermos como pessoa. Ir para um lugar onde não se conhece nada e nem ninguém e ainda por cima a língua não é a mesma pode parecer difícil, mas deve ser encarado como um desafio para a vida.

Você vai ter que se virar e por muito tempo a rotina não vai mais fazer parte dos seus dias. Coisas diferentes na rua vão chamar sua atenção, a forma como as pessoas se relacionam, até o cachorro vai parecer que late diferente J

Brincadeiras à parte, um intercâmbio no Canadá vai te tirar da sua zona de conforto e te mostrar um mundo diferente, um mundo desconhecido por você. Cabe a você encarar essa oportunidade de coração aberto para aprender ao máximo tudo que essa experiência tem para te ensinar.

4 – Intercâmbio no Canadá é dois em um!  

O Canadá tem como idiomas oficiais o inglês e o francês. Grande parte dos estudantes de intercâmbio no Canadá optam pelos cursos de inglês no país, mas há também quem estude francês e quem se interesse em aprender como terceira língua.

Além de proporcionar uma experiência única, morar na Canadá e ter a possibilidade de viajar alguns quilômetros e se sentir na França.  Veja aqui o post sobre as cidades no Canadá e decida para onde ir!

Veja também: Intercâmbio de um mês, é possível aprender inglês?

5 – Diversidade cultural

Existe muita diversidade cultural no Canadá, principalmente nas grandes cidades. Isso é ótimo para os intercambistas, principalmente aqueles que tem medo de se sentir um patinho feio no meio dos cisnes. Você não tem motivos para se sentir inseguro com o idioma ou pelo fato de ser um imigrante no país dos outros, os canadenses já estão acostumados com essa diversidade e são um povo bem receptivo.

Você fará intercâmbio no Canadá e de quebra vai conhecer várias outras culturas no mesmo país. São imigrantes indianos, italianos, chineses, gregos e vários outros povos que, ao longo dos anos, ajudaram o Canadá a ser o que ele é hoje.

6 –  Curtindo as belezas naturais

O Canadá tem lugares lindíssimos que merecem ser conhecidos e que atraem milhões de turistas todos os anos. A cidade para intercâmbio no Canadá que mais interage com a natureza é Vancouver. Suas belas praias, montanhas e trilhas pelas florestas encantam qualquer pessoa.

7 – Intercâmbio no Canadá é ter qualidade de vida

Hoje em dia qualidade de vida é a prioridade de muita gente. O Canadá é um dos queridinhos nesse assunto. Frequentemente suas principais cidades compõe o ranking das melhores cidades do mundo para se morar. Educação, saúde e segurança são prioridades no país e fazem com que mais pessoas queiram imigrar para o Canadá cada vez mais.

Motivos para fazer um intercâmbio no Canadá são o que não falta, o país tem tudo para ser um dos melhores destinos para se viver uma experiência internacional e trazer aquela mudança que a sua vida precisa, está esperando o quê?

Até mais!

 

 

medo de viajar
Up Next:

Como perder o medo de viajar e fazer o intercâmbio da minha vida?

Como perder o medo de viajar e fazer o intercâmbio da minha vida?