6 comidas típicas da Irlanda

6 comidas típicas da Irlanda

Viajar para um novo país é sempre uma experiência incrível e enriquecedora. Há ainda quem diga que só se conhece uma cultura à fundo quando se prova da sua gastronomia. Pensando nisso, hoje vamos falar de algumas comidas típicas da Irlanda, para você que vai se aventurar e fazer um intercâmbio por essas terras.

Quando o caso é um intercâmbio, então, a coisa fica ainda mais séria pois o que o viajante irá experimentar é uma imersão aos costumes, tradições e à culinária do país.

Por isso é preciso estar com a mente aberta e o coração preparado para enfrentar o que vier, absorver o máximo possível de cultura e voltar do intercâmbio com muito mais que um diploma.

Continue acompanhando e não perca!

 

Novos sabores: 6 comidas típicas da Irlanda

A culinária da Irlanda não é uma das mais conhecida no mundo da gastronomia, tampouco uma das mais glamorosas mas tem seu charme e suas peculiaridades que a tornam única e muito saborosa para quem sabe apreciar suas características.

Embora seja um país muito distante do Brasil a Irlanda possui uma culinária com ingredientes muito apreciados aqui, nas terras tupiniquins, que são a batata e o bacon.

Por isso não é tão difícil assim apreciar os pratos servidos por lá e ele não causam tanto estranhamento entre os turistas. Entretanto é importante ressaltar que a utilização desses ingredientes para alguns preparos pode ser um pouco diferente do que estamos acostumados, como a panqueca de batatas, por exemplo.

Vamos ver então algumas dessas comidas típicas da Irlanda e encontre a receita completa nos links em opção:

Esse prato nada mais é do que um ensopado de carne de cordeiro com alguns legumes como a cebola, a cenoura e a batata. O tempero também é muito importante e esse delicioso prato leva salsa, pimenta e manjerona e é comido no almoço ou no jantar.

  • 6 comidas típicas da Irlanda: Porridge

Tipicamente consumido no café da manhã o Porridge é um mingau que pode ser feito tanto de milho como de quinoa ou aveia. Esse prato é normalmente consumido, normalmente, acompanhado de frutas, como o morango, e também com algum tipo de doce, como o chocolate.

Esse prato pode facilmente ser encontrado por Dublin e tem como ingredientes principais a batata, a linguiça defumada e o bacon podendo também ser preparado com cevada. Ele também lembra muito um ensopado.

O nome pode parecer complicado mas o prato nada mais é do que um cozido de carne temperado com pimenta, alho, salsinha e, sim, cerveja Guinness, originária de lá. Outros ingredientes importantes que também fazem parte desse prato típico são o purê de batatas e as cenouras.

  • 6 comidas típicas da Irlanda: Boxty

Imagine uma panqueca frita feita de batatas. Pois bem, ela tem nome e se chamam Boxty.  O Boxty é um prato muito típico e costuma ser servido em praticamente todas as refeições que se faz em um dia tendo como acompanhamento a linguiça, o bacon e também cogumelos.

O Colcannon também é um prato típico que é bastante consumido na Irlanda e ele é feito com batatas, repolho e alho. O preparo é feito com as batatas, já amassadas e temperadas, misturada com creme de leite e cebola refogada e dourada na manteiga. Depois disso o repolho é picado em grandes pedaços e a mistura é colocada cobrindo ele.

Há ainda quem sirva esse prato com carne, bacon e também manteiga.

Outras comidas típicas da Irlanda:

O Fish and Chips é um prato, que embora seja conhecido mundialmente, é amplamente consumido na Irlanda podendo ser considerado sim um prato típico do local. Como o próprio nome já diz o prato se trata de iscas de peixe frito acompanhado de batatas que podem ser fritas ou assadas.

O Pão Irlandês, ou Pão de Soda, como também é conhecido, nada mais é do que uma receita simples de pão porém feita com alho e ervas e serve de acompanhamento para diversos pratos irlandeses como ensopados e sopas.

Como já foi dito anteriormente, que a culinária irlandesa tem muitos pratos com batata, com esse prato não seria diferente. O Champ nada mais é do que uma versão do nosso conhecido e amado purê.

Como diferencial ele leva alguns ingredientes a mais como a pimenta preta e a salsinha que conferem um sabor único ao prato.

Para finalizar as refeições podemos ainda falar do mundialmente famoso Café Irlandês que todo o mundo já ouviu falar. A receita criada no ano de 1940 é bastante apreciada pelos irlandeses e leva açúcar, chantilly e também o famoso uísque irlandês.

Não perca a chance de experimentar essas comidas típicas da Irlanda quando for fazer o seu intercâmbio em Dublin!

golpe do intercamio
Up Next:

O golpe do Intercâmbio e como não cair nele

O golpe do Intercâmbio e como não cair nele